Engelhart dá nó tático, puxa 1-2 da Porsche e vence corrida 2 do DTM em Oschersleben

O pulo do gato do alemão da Porsche veio nos boxes, quando atrasou sua parada. E contou com a sorte, afinal, Thomas Preining foi penalizado e caiu para terceiro. Primeira vitória de Engelhart no DTM

Christian Engelhart puxou a dobradinha da Porsche para vencer a corrida 2 do DTM neste domingo (28) em Oschersleben, etapa que marcou a estreia da temporada 2023 da categoria.

Com uma estratégia perfeita, o alemão foi ganhando terreno a cada volta da prova. O pole-position Thomas Preining liderou o primeiro terço da corrida, até que o safety-car foi acionado. E pior: o austríaco recebeu uma penalização de 5s por conta de um erro da equipe em sua parada nos boxes.

Neste momento, Engelhart atrasou sua entrada para o pit-stop, o que se mostrou um acerto. Ele saiu entre Preining e o companheiro de equipe, Tim Heinemann, e assumiu a liderança após Thomas cumprir sua punição. O piloto da Porsche, ao menos, salvou o terceiro lugar e completou o pódio.

Pódio da corrida 2 em Oschersleben (Foto: Gruppe C Photography)

“A parada foi sensacional e a vitória fantástica. Uma grande dobradinha para nossa equipe. Não é usual vencer largando em sétimo no grid, isso é especial”, falou Christian após a vitória.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com o fim da primeira etapa, a liderança é de Heinemann, com 42 pontos. Engelhart é o segundo, com 32, empatado com Franck Perera, que venceu no sábado (27). Preining e Ricardo Feller completam os cinco primeiros.

O DTM volta em junho, com a rodada dupla da segunda etapa da temporada 2023 disputada em Zandvoort, na Holanda.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.